Entenda as preferíveis atividades físicas atualmente

Caso você não seja um desportista e deseja apenas praticar atividades físicas a fim de assegurar sua condição salutar ou para se sentir melhor no interior da sua roupa, imaginar-se no interior de uma academia pode ser aterrorizante. Somente de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e puxar barras nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você voltar correndo para o lar.
Por outro lado, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requisitam que você encontre-se no salão da academia ou que você fique apto o bastante para correr uma maratona. E esses exercícios conseguem fazer maravilhas para sua saúde. Eles irão ajudar a preservar o seu peso equilibrado, vão melhorar seu equilíbrio e a amplitude da sua locomoção, vão fortalecer seus ossos, protegerão seus ligamentos, vão ajudar a precaver problemas de controle da bexiga e, até, a perda de memória.
Não importa sua idade ou índice de resistência, essas práticas podem auxiliá-lo a entrar em forma e a diminuir o perigo de enfermidades.

Em seguida, elencamos para você cinco atividades físicas que são excelentes para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento perfeito. A capacidade da água de permitir que seu corpo possa flutuar ajuda eliminar a tensão das articulações para que você seja capaz de movê-las com mais facilidade. A natação é ótima para pessoas com artrite, porque não impacta o corpo com peso, afirmam especialistas.
Pesquisas revelaram que a natação também é capaz de melhorar o estado mental das pessoas e deixá-las com um estado de espírito melhor. A hidroginástica é mais uma alternativa. Estas atividades auxiliam você a perder pelo e fortalecer sua musculatura.

Tai Chi


Essa arte marcial da China que alia movimento e reflexão é ótima para o corpo e o estado emocional. De fato, vem sendo chamada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma sucessão de movimentos lindos, uma transição suave entre eles. Como as aulas são concedidas em inúmeros graus, Tai Chi é acessível – e precioso – para pessoas de qualquer idade e modelos físicos. É especialmente excelente para as pessoas mais velhas, pois o autocontrole é um componente primordial da aptidão, e o equilíbrio é algo que vamos perdendo à medida que envelhecemos, é o que afirmam especialistas.

Treino de força


treino_força Se você acredita que o treinamento de intensidade é uma atividade machista e voltada para pessoas robustas, pense outra vez. Alçar pesos leves não aumentará os seus músculos, mas vai mantê-los fortes. Quando não usa os músculos, eles perdem suas forças com o tempo.
O treino de força também ajuda a queimar peso, já que quanto mais músculo você possuir, mais calorias você queimará, então é mais simples a fim de manter o peso. Equivalente a outros exercícios, este treinamento também pode ajudar a preservar a atividade do cérebro por alguns anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática simples, contudo poderosa. Isto pode ajudá-lo a se manter em forma, melhorar os níveis de colesterol, fortalecer os ossos, conservar a pressão arterial equilibrada, melhorar seu estado emocional e reduzir o risco de uma sucessão de doenças (diabetes e doenças do coração, por exemplo). Determinados estudos revelaram que, tal como outros exercícios físicos, andar pode até melhorar a memória tal como evitar a redução de memória vinculada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de tênis apropriados. Comece a andar por aproximadamente 10, 15 minutos por dia. Ao longo do tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido, até você andar por 30 a 60 minutos por dia, todos os dias da semana.

Exercícios Kegel


Estes exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, porém eles efetuam algo muito relevante: fortalecem os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e evitam a incontinência. Enquanto diversas mulheres estão familiarizadas com Kegels, esses exercícios também podem privilegiar os humanos.
Com o intuito de fazer um exercício de Kegel adequadamente, aperte a musculatura que você utilizaria para prender o xixi. Conserve a contração por dois ou três segundos, depois solte. Assegure-se de soltar completamente sua musculatura do assoalho pélvico depois da contração. Repita dez vezes. Busque fazer 4 a 5 vezes por dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e trabalho) contam como exercício. Limpar o jardim conta como atividade física, dançar também, bem como se divertir com seus filhos ou netos. Quando você estiver fazendo algum tipo de atividade física por, pelo menos, trinta minutos ao dia e for capaz de incluir 2 dias de treinamento de força por semana, você pode considerar-se um indivíduo ativo.

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